Regras e dicas dos Lords em Terrranova
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras dos Lords

Ir para baixo

Regras dos Lords Empty Regras dos Lords

Mensagem por Admin Dom Jun 18, 2017 10:37 pm

Versao 1.2
05/07/2017


Nos Lords, os líderes são Vampirs, Kratos e Floki.
A medida que o tempo passar outros líderes podem surgir a depender da dedicação ao jogo e a guilda de cada jogador. A escolha de novos líderes dependerá da maioria dos líderes atuais.
O LIF é um jogo da época feudal e vc escolheu isso, então já sabe que terá muito trabalho pela frente.
Terá tempo para zueira tb, mas há tarefas a serem cumpridas para permanecer entre os Lords e há regras básicas a serem obedecidas para que a guilda evolua e seja forte.

1- Tarefas mínimas a serem cumpridas:
a. Todos somos guerreiros , então guerreiro não é profissão por aqui. kkkk
b. Há sempre muita coisa pra fazer. Cortar tocos de madeira de lei e madeira macia, fazer carvão, trazer minério da mina, fazer ferramentas... Não há motivo para vc deixar de ajudar.
c. Se não sabe o que fazer, corte tocos de madeira de lei e faça carvão, colocando-o na caixa apropriada para isso. Pode fazer cabos de ferramentas e colocar na caixa perto das forjas.
d. Vc receberá sua tarefa. Cupmra a tarefa e use o tempo livre como quiser. Tres avisos de descumprimento de tarefa levam a exclusão da guilda.



2- Regras básicas
a. Respeite os líderes da guilda  e atue conforme a orientação deles.
b. Não é permitido sem o consentimento de algum líder:
i. Convidar outros membros da guilda. O jogador incluído sem autorização de um líder será excluído de imediato;
ii. Construir sem a autorização do Vampirs. Construção sem autorização será demolida sem aviso;
iii. Abater animais sem consentimento dos líderes.
iv. Plantar arvores dentro dos muros sem autorização do Vampirs. Arvores plantadas sem autorização serão cortadas sem aviso;
v. Ausentar-se do jogo por período superior a 3 dias sem justificativa. A ausência sem justificativa será motivo de exclusão imediata;

c. Manter um meio de comunicação ativo é básico e essencial. O meio de comunicação padrão é o chat da steam. Preste atenção nesse chat. Outros meios, como discord e TS podem ser usados, mas o meio oficial é o chat da steam. Esse é o seu dever mais importante, pois sem comunicação não conseguimos fazer a guilda funcionar;
d. Cada membro da guilda terá uma casa ou um quarto e deve respeitar a privacidade do outro . Evite entrar na casa ou no quarto sem ser convidado;
e. Respeite a divisão de tarefas e procure evitar fazer algo da área de outro. Se for inevitável, tudo bem, mas a regra é falar com o responsável pela tarefa antes. Ex: Não mexer na plantação sem falar com o agricultor.
f. Alguns materiais são raros, então não podem ser gastos sem falar com responsável. Ex: Linho, gemas, trigo, couros, seda, ouro, prata...
g. Materiais mais comuns como derivados do ferro e da madeira podem ser gastos sem grandes problemas se vc mesmo extrair. Ou seja, se quiser usar lingote ou barra de ferro em alguma experiência sua tem  que  extrair o minério, derreter e usar no que quiser;
h. Se encontrar um material no meio do processo (couro secando, por exemplo) retire e coloque na carroça ou no armazém. Não use material que outro iniciou o processo, salvo se autorizado.
i. Quando usar a forja ou a bigorna DEVE reparar. Para a forja , no mínimo, cinco reparos com kit pequeno cada fornada. Para a bigorna , depende do tempo que usar. De dois a dez reparos por uso. Ou seja, se todos fizerem isso, ninguém deixa equipamento quebrado pro outro.
j. Procure respeitar a organização existente. Com  o tempo vamos organizando os materiais em carroças, caixas, baús e armazéns e essa organização deve ser respeitada;
k. Não deixe seu cavalo em qualquer lugar. Quando deslogar, guarde seu cavalo em uma carroça ou armazém.
l. Ferramentas estragadas devem ser deixadas dentro do monumento para serem sacrificadas. Não deixar em saquinhos pelo chão.
m. Não espalhar saquinhos pelo chão.
n. Toda arvore para ser cortada deve ser inspecionada antes. Não cortar arvores com qualidade acima de 97;
o. Os portões devem permanecer fechados o dia todo. Já fomos atacados e vimos que , por enquanto, nossa defesa deve ser com a muralha. Com o tempo, vamos estar preparados para a luta em campo, mas por enquanto nossa maior defesa é a muralha .
p. Quem estiver sozinho na guilda deve verificar se os portões estão fechados antes de deslogar;
q. no portão tem um quadro que deve ser movido e devolvido ao lugar. Sempre.
R. TODOS DEVERÃO DAR UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A MANUTENÇÃO DO SERVER. EM MÉDIA UNS 20,00 POR MES DA. NAO SOMOS ADM MAS CONTRIBUIMOS PARA EVITAR QUE FECHE.

Punição por descumprimento das regras:

O jogador será advertido por qualquer um dos líderes até três vezes por ter descumprido as regras. Após a terceira advertência feita por qualquer dos líderes, o jogador  será excluído da guilda por decisão da maioria dos líderes.
O afastamento por mais de três dias sem aviso dará ensejo a exclusão direto.

Recomendações para nossa defesa dentro da guilda

PORTÃO FECHADO TODO O TEMPO.
Quem estiver pra fora na hora de um ataque, reza e vem pra dentro.
O portão não deve ser aberto se estivermos sendo atacados .
Não faz sentido ter uma grande muralha se não usarmos isso a nosso favor
Se algum guerreiro inimigo  entrar, cada um deve subir nas muralhas e nas torres, bloquear o acesso a elas com caixas, e mandar chuva de flechas nele. Lembrem-se: ainda não somos bons em luta com espadas. Vamos ter que manter um grande estoque de arcos e flechas nas muralhas e nas torres. Toda a ajuda nisso será bem vinda.
Se acabaram as flechas, veja se tem estilingue e manda chuva de pedras no inimigo.
Cada jogador deve ter um arco curto no inventário e algumas flechas tb.
Caso morra e volte pra casa, deve ter mais três arcos simples e bastante munição perto do local que renasce.
Quem quiser fazer espadas e outras armas, na medida que extrair seu próprio material, pode, mas prioridade, por enquanto, para os arcos. Afinal: Pra que serve uma espada de cima de uma muralha?




Galera, a intenção é que todo se divirtam muito. Mas tem que existir muita colaboração. Juntos somos mais fortes e sobra mais tempo pra zueira. Quem já jogou LIF sozinho sabe disso.
Ainda estamos em faee de construção. Em breve teremos mais tempo de dedicar mais as lutas e disputas entre guildas que , claro, é a parte mais divertida...kkkk
Vamos atualizando essas regras quando lembrarmos de algo.

Admin
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/06/2017

https://lords-terranova.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos